segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Internacionais

A presença portuguesa de empresas de conselho em comunicação é muito positiva para o mercado.
O António Cunha Vaz (com a visita do Papa e a próxima CAN) e a LPM têm sido os de maior visibilidade em Angola. Mas também a YoungNetwork, a LIFT e a C&C (e outros) têm efectuado trabalho positivo por ali e outras paragens.
É um bom sinal, por um lado na descoberta de novos mercados e também pela capacidade de investimento.
A mim não me interessa se os escritórios têm fax ou não, a mim só me interessa que essa presença portuguesa seja positiva e não funcione apenas como soundbyte.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Oráculo (3)

«Considera os teus soldados como teus filhos e eles seguir-te-ão até aos vales mais profundos»
Sun Tzu

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Oráculos (2)

«O amor ao poder é o amor a nós próprios»
William Hazlitt

Oráculos (1)

«É belo ter a força de um gigante, mas é horrível usá-la como um gigante»
Shakespeare

Bons concorrentes

Chamo a atenção para um excelente e sério player no mercado, que tem vindo discretamente a ganhar a sua posição.
A IMAGO - uma das mais conhecidas e antigas agências do mercado - ganhou um novo fôlego com a entrada do Pedro Reis. Um networker de primeira água, um grande embaixador da sua marca, excelente pessoa e muito activo. O mercado ganhou com a sua entrada e desejo-lhe muitas felicidades a ele - de que gosto bastante -e à sua empresa.
Depois quero dar os parabéns à Pure Ativism, em especial ao Elgar Rosa e à grande consultora que é a Joana Mil-Homens pelo trabalho com a Poker Stars. Foi mais de uma semana de bailinho da Madeira com o torneio em Vilamoura. E ainda tiveram sorte que ganhou um português. De facto, ter sorte dá muito trabalho.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

It´s PR, Stupid!

Todas as pessoas sabem que tenho defeitos, mas um não tenho: não sou mentiroso.

Quando vi um texto do Alexandre Guerra no PiaR - que juntamente com o Buzzofias são os melhores blogs de comunicação do país (uma vez que o Luís nunca mais volta, esperemos por 2010 como prometeu...) - pensei... como ele tem razão.

Há directores de agência de comunicação que percebem tanto de comunicação como eu de chaminés. PR é uma disciplina nobre, forte, influente.

É um sector que se quer sólido, verdadeiro, com carácter e com ética. Às vezes parece que o sector não está bem. mas eu não venho para malhar (até porque não tenho características de Augusto Santos Silva). Venho para ajudar. Para crescer. Para descobrir mais clientes. Para ser agressivo no trabalho para ter os melhores resultados para quem nos contrata.
Vou elogiar muitas vezes concorrentes. Sem problemas. Um sector pacificado é um sector forte.
Farei isto porque é nisto que acredito. Não por medo de ninguém. E se for atacado cá estarei...
Mas nunca me esqueço que durante 30 anos, Florença, sob o domínio de César Bórgia viu sangue, guerra, terror, mas foi durante esse período que criou o maior génio do Renascimento e das mais belas obras de arte da história da Humanidade. A Suiça, durante 300 anos teve paz, calma, mas produziu...relógios.

Por isso, meus amigos, contem comigo. Eu vim para ficar.

Bem-vindos!

Bem-vindos!