quarta-feira, 14 de julho de 2010

Choque Meios vs. Briefing e 2 anos de PiaR

Eu gosto da Meios & Publicidade e do Briefing. Leio os dois, nas suas diferentes plataformas, e respeito o trabalho de todos os seus profissionais.

Ambas as revistas e as newsletters on-line são importantes para o sector. E acho que há espaço para todos.

Neste momento, vejo uma crise institucional entre as duas publicações. Aqui e aqui. Acho que as coisas poderiam ser ultrapassadas com tranquilidade.

Entendo a importância de haver diversas publicações nesta área. Tal como no jornalismo generalista ou de segmento de mercado.

Confesso que não me interessa quem são os accionistas de ambas. Não me interessa saber quem são os amigos do dono da Meios nem do Briefing. Importa-me lê-los a ambos.

Com mais veneno, com menos veneno, mas sempre com credibilidade. A directora da Meios e a sua equipa é credível (apesar de ter sido injusta comigo no dia 14 de Maio, mas "no hard feelings", não sou ressentido nem rancoroso. Nunca fui). O director do Briefing e a sua equipa é credível. Ponto.

Nesta fase de crispação entre ambas, importa salientar os dois anos do PiaR. Um blog interessante de que sempre fui apoiante - dando apenas sugestões construtivas para os autores de vez em quando - e que tem sido um espaço tranquilo na área das Public Relations ou Conselho em Comunicação.

Estão de parabéns os meus amigos Rodrigo Saraiva e Alexandre Guerra porque construíram um blog, com informação e reflexão, que também leio sempre. Um espaço de diplomacia num mercado muitas vezes em ebulição.

Sem comentários:

Enviar um comentário