Leio no PiaR um resumo de intervenções de ontem no Cannes Lions Review.
E quero dizer algo mais polémico. Investir em publicidade é perder dinheiro.
Na imprensa, lembram-se de de alguma pub no último "Expresso" ou no Correio da Manhã de hoje, mas lembram-se de conteúdos e notícias não se lembram?
Na televisão, quando apareceu a publicidade, fizeram "zapping"? Pois...
Por isso concordo quando se diz que as empresas deviam experimentar tirar 5% dos seus budgets de marketing e publicidade para apostar em campanhas de Public Relations.
E vou mais longe, não deviam tirar 5, mas 20% desse budget para trabalhos a realizar por empresas profissionais de Conselho em Comunicação. Porque é muito mais eficaz.
A publicidade quer vender, Comunicação influencia com conteúdos e notícias.
A publicidade é cada vez mais banha da cobra, todos estão fartos da publicidade tradicional, a Comunicação, a notícia, é credível.
Por isso, muito trabalho para que as empresas de Conselho em Comunicação ganhem maior visibilidade por bons motivos, pois o mercado tem muito a crescer e a ganhar.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
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