Para a Páscoa deixo aqui várias sugestões de lazer.
Livros
Ladrão de Cadáveres, Patrícia Melo, Editora Quetzal, 201 páginas. Este é o último livro saído por cá, desta escritora brasileira pródiga numa escrita dura e que mistura vários ingredientes de acção. Desta vez deixa a selva urbana e a acção decorre no Pantanal.
Maya, Alastair Campbell, Bizâncio, 304 pág. O autor foi o spin doctor de Tony Blair, especialista em comunicação, mas já com dois romances publicados. Este é sobre o mundo da fama, a fama que varre muitos conceitos morais e é o foco da sociedade actual.
Nº 44, Um Estranho Misterioso, Mark Twain, Quidnovi. É o último romance de um clássico da escritura norte-americana e foi publicado pela primeira vez após a sua morte. O seu livro é um tratado sobre a natureza humana, todas as suas zonas de penumbra a partir da intromissão de um estranho numa comunidade fechada.
Filmes
O Anjo Exterminador - um pequeno e genial filme de Luis Buñuel, de marca da sua fase do surrealismo. Um grupo que se encontra numa sala de jantar e não cosegue, inexplicavelmente, sair dela...
Uma Separação - Para mim, juntamente com a "Árvore da Vida", de Terence Mallick, é o grande filme de 2011. É ofilme iraniano que venceu o Óscar para melhor filme estrangeiro. Uma pérola para quem ainda não o descobriu.
Revistas
Lire- com um especial sobre os 30 principais autores de romances de amor e a biblioteca ideal. daquelas edições para guardar
Géo (edição original francesa), para planos de férias, uma magnífica reportagem sobre a costa sul italiana ou uma digressão pelo País Basco.
Música
Em destaque nos expositores da Fnac, na área de jazz, recomendo "the very best of Jean-Luc Ponty, um violinista que navega pelas sonoridades do jazz de fusão.
Restaurante
Jockey Clube, no Hipódromo do Campo Grande. Continua um espaço muito agradável, de boa cozinha portuguesa e com simpático atendimento.
sábado, 7 de abril de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário