A Taça de Portugal é a competição que mais chega a todo o País, que mexe com mais atletas, que chega a clubes de divisões inferiores.
É na Taça que aparecem heróis, os "tomba-gigantes" e a possibilidade de os maiores clubes visitarem terras que não constam do mapa futebolístico tradicional.
Há muitos que criticam a Federação, há muitos anos, por a final se disputar no Jamor e ainda gozam chamando-lhe o Estádio Municipal de Oeiras. Mas é ali no Estádio Nacional que se reunem condições para um clima de verdadeira festa entre os clubes presentes e os seus adeptos, por causa dos espaços circundantes.
Este ano é uma das finais mais bonitas possíveis. Sporting Clube de Portugal frente a uma agremiação simpática e histórica por onde passaram grandes e respeitáveis nomes do nosso futebol. Espero que seja um bom jogo e com um vencedor verde e branco.
Mas a verdadeira festa é antes do jogo, com os lanches, porquinhos a assar, grades de cerveja, que juntam várias gerações num alegre convívio. Isto é a Taça.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário