terça-feira, 11 de setembro de 2012

Luis Filipe Vieira já assinou com a Olivedesportos?

Há uma táctica sempre utilizada por um presidente de um clube de futebol, depois de ter uma época miserável, à beira de um período de eleições. Atacar os rivais e os poderes do futebol.

Luis Filipe Vieira teve uma temporada miserável coroada com a única vitória na taça Lucílio Baptista. É um presidente ausente da Luz e só se lembra da mística do seu clube quando lhe convém.

Tem eleições em Outubro e pouco para apresentar: diz que vai ter um museu (Sporting tem há anos um magnífico museu), diz que está a apostar na formação (gostava de saber desde o Rui Costa qual foi o grande símbolo da formação dessa colectividade. Mas aconselho-o a olhar para Alcochete para ver a diferença), gastou uma pipa de massa nesse grande vulto chamado Ola John (que vai jogar imenso) e emprestou um miúdo promissor, Nélson Oliveira, e o melhor jogador português, segundo a imprensa amiga, quando o contrataram, o Yannick Djaló; e andou durante uma semana em guerra com as antas para mostrar que vendia melhor e pouco mais.

Um dos pilares da sua estratégia de reeleição foi o ameaçar de não renovar com a Olivedesportos, uma táctica de outra pessoa séria, João Vale e Azevedo, que no seu tempo de presidência rasgou o contrato com Joaquim Oliveira.

Falou-se de outra entidade, no início do processo, poder ser o transmissor, no caso, Miguel Pais do Amaral, que entretanto não avançou com o projecto. Depois, que tudo passaria para a Benfica TV. Mas, ou muito me enganarei, Vieira já tem tudo combinado com a Olivedesportos para que tudo fique na mesma, provavelmente com outras garantias para lá das financeiras. Estaremos cá para ver o cachimbo da paz entre Vieira e a Olivedesportos.

Sem comentários:

Enviar um comentário