quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma AG do Sporting muito importante

Realiza-se no domingo, a partir das 17 horas, uma Assembleia Geral do Sporting que será muito importante. Na nossa história, já houve outras muito mais importantes, mas esta também o é. Por isso apelo à participação dos sportinguistas e que depois, livremente, votem consoante a sua consciência.

Torna-se importante pois o Sporting continua a navegar numa linha de continuidade, desde o projecto Roquette, que levanta muitas dúvidas para o futuro do clube. E sobretudo porque desde que João Rocha abandonou a presidência, nunca mais o Sporting teve uma lliderança forte e credível ao nível da pujança da sua história e da paixão dos seus adeptos.

O Sporting nestes tempos de Godinho Lopes não afastou as nuvens negras sobre o seu destino e continua a patinar em termos de sucesso na gestão e resultados do futebol. E o silêncio que se mantém, da direcção e da estrutura, quanto ao apoio incondicional a Ricardo Sá Pinto, revelam bem a ausência de liderança de que há muito venho falando.

Nesta AG estarei presente para através do voto mostrar a minha indignação. É que tal como em Portugal, onde portugueses de todas as idades se manifestaram contra a injustiça de uma medida governativa, é tempo dos sportinguistas se indignarem com uma série de actos que afectam a imagem e o futuro do clube.  Quanto a alguns pontos em debate nesta AG, é esta a minha posição:

1- Cooptação de Silva Costa e Pessoa e Costa- sou amigo pessoal do segundo há alguns anos e como tal já lhe disse que não percebia o que é ele ia fazer para ali. Quanto ao primeiro, não tenho boa imagem e não sei bem o que faz na vida, já passou pelo Sporting sem resultados. E relembro que estas cooptações derivam dos dois peso-pesados de Godinho Lopes, Paulo Pereira Cristóvão (PPC) e Carlos Barbosa, terem abandonado a direcção e a restante que ficou ser fraca e onde pontifica a influência do "avental". Por isso, votarei contra.

2- Sobre a gestão e contas - Votarei contra, exactamente como já escrevi, para mostrar a minha indignação e falta de confiança no rumo trilhado.. Temos direitos e deveres, pagamos quotas e lugares no estádio, e, francamente, estou indignado com a falta de força e liderança desta direcção. E a única coisa que posso fazer é votar.

3- João Rocha e Moniz Pereira- Atribuir os seus nomes a espaços do Sporting, naturalmente, voto a favor. Pois se há pessoas a quem os sportinguistas estarão gratos e guardarão boas memórias é a estes dois grandes leões.

PS: É legítimo, mas não deixo de classificar como lamentável, que a sala dos sócios - que esta direcção quer apagar que foi um trabalho bem sucedido de PPC - que está pronta desde Julho, só seja inaugurada uma hora antes da AG. É um trabalho de aprendiz de Goebbels, que só os sócios mais incautos ou desatentos não percebem. É a tal manobra do costume, que deve envolver um lanchinho a preceito, para enganar a plateia que habitualmente está na primeira fila. Eu vou ficar nas últimas.


Sem comentários:

Enviar um comentário