terça-feira, 17 de setembro de 2013

A marca principal da entrevista de Bruno de Carvalho

Pelo que já tive ocasião de ver, o universo leonino gostou bastante da entrevista de ontem à Sport Tv do presidente do Sporting. Ontem, ainda antes do final, escrevi no meu mural do Facebook: «grande entrevista de Bruno de Carvalho. Tudo bem explicadinho e muito bons soundbytes».

Eu não acredito na perfeição, tudo tem possível evolução e capacidade de melhorar, por isso há algumas arestas técnicas a limar, de resto foi claro nas explicações que deu, sentiu-se a sua paixão pelo cargo que desempenha e pelo seu clube, não caiu nas ratoeiras de cair no deslumbramento com o bom momento que a equipa atravessa, deu novidades e não teve medo de possíveis hostilidades no Dragão, pois isso reforça-nos.

Mas o que quero realçar é a marca principal que se retira desta entrevista. Bruno de Carvalho, já o sabíamos enquanto candidato, vemos agora como presidente, é um grande comunicador. Aguentaria 4 horas de entrevista se fosse preciso sem problemas, por talento próprio e sem qualquer media-training que não precisa. 

Ao contrário de outros tempos - em que muitos nem falar sabiam ou tinham de recorrer ao iPad para saberem o que tinham de dizer - e há muito tempo que isso não acontecia, o Sporting tem um presidente que sabe o que está a dizer, não diz disparates, tem uma estratégia definida, tem um estilo próprio, envolto numa capacidade de proximidade com sócios e adeptos e com um discurso emocional de paixão. Em suma, vários pontos que caracterizam um grande comunicador.

Sem comentários:

Enviar um comentário