sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As tostas de Maradona

Para mim Maradona é o melhor jogador da história do futebol e para lá dos campos é um ícone mundial e uma figura desassombrada que diz o que lhe apetece.

Para quem já foi a Nápoles, como eu já fui, sabe-se que ali ele é Deus. Basta sair do comboio e estão logo presentes postais, bandeiras, posters dele com as cores azuis da equipa da cidade. Há um altar com cabelos de Maradona. É um fenómeno de adoração justo, pois foram os melhores anos de sempre daquela equipa, quando ele envergava a camisa 10.

Maradona foi agora a Itália por motivos fiscais. Mas aproveitou para ir ver o Nápoles-Roma, para as meias-finais da Taça de Itália. Entrou ao intervalo e todo o estádio cantou o seu nome. Depois do jogo, na autoestrada para Roma, foi perseguido por adeptos. Em vez de se mostrar enfadado, ou fugir ao seu contacto, parou na estação de serviço, levou os adeptos com ele, entrou e disse: «tostas para todos». Um astro ainda se torna mais divino quando convive com os adeptos que o adoram. Grande Diego Armando Maradona.

Sem comentários:

Enviar um comentário