Quando uma administração escolhe um director de imprensa, deve ter várias condições.
- Deve ser um bom jornalista com provas dadas que dê garantias de respeitabilidade à sua equipa e para quem compra o jornal.
- Deve ter boas fontes que lhe possibilitem acompanhar e confirmar as melhores histórias.
- Deve ser um líder e com conhecimentos da natureza humana, comandar homens e apreender os seus sinais é difícil.
- Deve conhecer o mercado, as suas variáveis, saber o que se faz noutras coordenadas geográficas, antever movimentos e ser criativo.
- Deve ser racional e pouco emocional. Não seguir o seu coração, mas sim conhecer o coração dos leitores.
- Deve ser um embaixador da marca que comanda, um diplomata, manter boas relações com um amplo leque de protagonistas, deve sair do centro da polémica, para polémicas tem os seus colunistas.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário