terça-feira, 23 de junho de 2015

Até a sardinha temos de comprar a outros, obrigado Cavaco

Quando vejo Cavaco Silva a visitar países acompanhado de uma comitiva de empresários, não sorrio, mas tenho pena que os portugueses sejam enganados por um dos homens que mais tempo esteve no poder e mais contribuiu para a morte do nosso País.

Quando vejo Cavaco Silva a botar discurso sobre a importância da agricultura e das pescas, não sorrio, mas tenho pena que os portugueses não tenham memória de que ele matou, sem hesitações, a nossa agricultura e o nosso sector pesqueiro.

Hoje, leio no Público, que Portugal tem de comprar sardinha a Marrocos, Espanha e França. « No ano passado, a quantidade de sardinha transaccionada em lota caiu 43% e aquela que já foi a espécie mais pescada em Portugal passou para um total de descargas de 16 mil toneladas. Tal como o PÚBLICO noticiou, em apenas três anos as capturas recuaram para metade. A redução também se verificou na cavala e no atum, em níveis próximos dos 21%. A cavala, com descargas de 30 mil toneladas, foi a espécie mais pescada no ano passado» (retiro da notícia mencionada).

Pode ser que um dia, depois de mais de 20 anos no poder, os portugueses ponham Cavaco onde merece. Num rodapé triste da nossa História.

Sem comentários:

Enviar um comentário