domingo, 3 de março de 2013

Sugestões para a semana (5-2013)

Livros

"Porque falham as Ñações", Daron Acemoglu, James A. Robinson, Temas & Debates, 606 páginas. As origens do poder, prosperidade e pobreza das nações e que segundo o Financial Times foi o melhor livro do ano.

"Em parte incerta", Gillian Flynn, Bertrand editores, 515 páginas. Este livro que foi nº 1 no top do New York Times é um thriller poderoso, com enormes reviravoltas e tem como base o deparecimento (ou não) de uma mulher no seu quinto aniversário de casada.

Cinema

"O Homem de Alcatraz", de John Frankenheimer, um clássico com Burt Lancaster e passado na prisão, de um condenado a prisão perpétua que redescobre a vida a partir de curar um pássaro ferido. Uma interpretação magistral nomeada para Óscar.

"O Corpo e Alma", de Robert Rossen. Outro clássico, no mundo do boxe, e que muitos dizem ter inspirado Martin Scorsese no seu "Touro Enraivecido". Os dois filmes mencionados estão à venda a 5 euros na FNAC.

Séries

"Blue Bloods". Estreia na 3a feira na Fox a terceira temporada desta série familiar de polícias. Uma série simpática, com uns tiques a mais de boca de Tom Selleck, que nunca foi grande actor, mas que fez acompanhar as duas temporadas anteriores que passaram na Fox Crime

"Southland". Na 5a feira ás 22.15 estreia na Fox Crime uma das minhas séries policiais preferidas da actualidade. Boa narrativa, quase de reality-show, violenta, com grandes diálogos.

Restaurante

O Pavão, na D. Estefãnia, boa cozinha, simpatia dos empregados, mas também já os conheço há doze anos e agora ao almoço mais cheio, até porque em virtude da crise dois conhecidos restaurantes na zona, o Diamantino e o Arpão, fecharam.

Sem comentários:

Enviar um comentário