domingo, 19 de julho de 2015

Sugestões para a semana

Livros

«O Outro Lado do Paraíso», Paul Theroux, Quetzal, 373 páginas. Provavelmente o melhor escritor de viagens da actualidade, julgo que já li todos os seus livros editados em Portugal. Este último é um romance que mostra todo o seu amor por África, mas também a desilusão por um continente que está a perder a sua oportunidade de crescer.

«Objectos Cortantes», Gillian flynn, Bertrand editora, 316 pág. Quem adorou "Em Parte Incerta", tem aqui a oportunidade de perceber que já no seu primeiro livro a autora tem uma qualidade quase única de não conseguirmos largar o livro até o terminar.´

Cinema

Deixo duas sugestões que passam na televisão. Amanhã às 6.55h, no TVC1, podem ver um dos melhores filmes do ano, "Leviatã", de Andrey Zvyagintsev, com corrupção numa cidade da Rússia e uma metáfora dos tempos actuais de Putin.
Na quarta, 1.10h, no ARTE, o meu filme preferido de Bernardo Bertolucci, "O Conformista", com o grande Jean-Louis Trintignant em 1936 nos tempos do fascismo de Mussolini.

Séries

As grandes estreias - séries das quais gosto bastante, especialmente a segunda - para esta semana passam no TVSeries, as duas à mesma hora, 23.30h. Na terça, a terceira temporada de "Masters of Sex" e na quarta a terceira temporada do excelente "Ray Donovan".

Documentários

Na segunda na RTP2, 23.30h, "Portugal e o japão", uma longa relação.
Na terça. 19.55h, no Arte, "Quem controla o mar?", que mostra que foi ali que começaram os grandes movimentos do liberalismo.
Na quarta, 1.50h na TV5, "Populismo no feminino", sobre a extrema direita e as mulheres que lideram esses movimentos.

Restaurante

Já não é o que era, mas também já não se paga o que se pagava, "Ribamar", ali na marginal de Sesimbra.  

Sem comentários:

Enviar um comentário