Eu sou sempre solidário com o meu sector de Conselho em Comunicação quando ele é posto em causa. Tenho pena, mas isto é uma crítica construtiva para o Alexandre Cordeiro não levar a mal, que a Associação mais representativa do sector, a APECOM, não tome mais vezes posição quando é necessário e que alguns egos não permitam que haja mais junção de boas vontades na defesa do nosso negócio e da actividade dos seus profissionais.
Passando ao que interessa, a Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um comunicado contra a contratação de uma agência de comunicação que trabalharia a comunicação institucional da RTP, e bem precisa.
No caso, foi a Cunha Vaz & Associados, mas poderia ser outra qualquer e a minha indignação contra o teor do comunicado seria o mesmo. O Rodrigo Saraiva, aqui no PiaR , já comentou e eu vou acrescentar umas coisas.
“Esta contratação de uma agência para ‘assessoria de comunicação empresarial’, seja lá isso o que for”. Foi assim que a Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá isso o que for, se referiu aos meus colegas.
Pois bem meus senhores, uma agência de comunicação faz um trabalho de valorização das Marcas com que trabalha. E a RTP bem precisa da sua Marca valorizada e defendida, face aos últimos resultados que tem obtido.
Uma^agência de comunicação não vai tirar trabalho a ninguém, vai valorizar sim o trabalho, que a Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá o que isso for, não sabe fazer nem nunca saberá.
Uma agência de comunicação não vai ensinar uma Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá o que isso for, a fazer televisão.
Uma agência de comunicação é uma mais-valia para qualquer empresa ou instituição e a Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá o que isso for, não percebe nada disso.
Tal como os consultores de comunicação respeitam o trabalho dos media tradicionais, nomeadamente da RTP, e trabalham com eles, os consultores exigem respeito da Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá o que isso for.
E como nota final, vejo que a Comissão de Trabalhadores da RTP, seja lá o que isso for, precisa, ela mesmo, de uma agência de comunicação. Na próxima vez, já não fará um comunicado tão mau.
Com os cumprimentos de um consultor de comunicação.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário