domingo, 22 de dezembro de 2013

Sugestões para o Natal

Livros

"Vai, Brasil", Alexandra Lucas Coelho, Tinta da China, 314 páginas. Uma descoberta do Brasil real, diálogos, memórias e trabalhos da jornalista portuguesa no País que a acolheu.

""História da Minha Vida II", Giacomo Casanova, Divina Comédia, 539 pág. O segundo volume das memórias do homem que passou para a história como libertino, mas era muito mais que isso, sobretudo, um homem do mundo.

"Gente Independente", Halldor Laxness, Cavalo de Ferro, 556 pág. O livro que é um monumento. Pouco conhecido mas uma das grandes obras da literatura deste Nobel de nacionalidade islandesa

"O Boneco de Neve", Jo Nesbo, D. Quixote, 466 pág. Um dos nomes de proa do policial nórdico. Duro, ríspida a sua escrita, mas de imparável leitura.

"A Fraude de Ícaro", Seth Godin, Gestão Plus, 212 pág. De agradável leitura esta pequena pérola de um dos gurus do marketing.

Cinema

Caixa de Aleksandr Sokurov da sua tetralogia do poder que contém Moloch, Taurus, O Sol e Fausto (a única película anteriormente comercializada em Portugal). Imperdível. E a 29 euros.

Mais duas caixas com ainda melhor preço na FNAC, cerca de 15,99 euros. A de Jean Renoir que contém Esta Terra é minha, A Semente do Ódio, French Can Can, Elena e os Homens e um dos grandes filmes da história do cinema: A Regra do Jogo.
A outra caixa com este preço é a de Max Ophuls que traz: Carta de uma Desconhecida, A Cilada da Ambição, Madame de..., e Lola Montés.

Séries

Em estreia na FOX no início do ano aparece "Os Seguidores" (The Following). Boa série, Kevin Bacon fantástico, o líder da seita que protagonizava "O Filantropo" é um bocado canastrão mas tem bom ritmo e agarra.

Para presente de Natal sugiro as 3 temporadas já editadas de Boardwalk Empire (a 4a está a dar no AXN Black e é excelente).

Restaurantes

Filipe, em Sesimbra, no largo principal que é bom para fugir um bocado de Lisboa, peixe sempre fresco; aqui em Lisboa é de aproveitar o menú para portugueses do Lisboa à Noite no Bairro Alto

Sem comentários:

Enviar um comentário