domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sugestões para a semana (1-2014)

Livros

Mistérios, Knut Hamsun, Cavalo de Ferro, 294 páginas. Um dos maiores escritores, norueguês que venceu o Nobel num dos seus melhores livros a não perder. Uma personagem misteriosa, Johan Nagel que chega a uma aldeia e desperta o seu lado mais negro.

Mão Morta - Um Crime em Calcutá Paul Theroux, Quetzal, 358 páginas, Um dos maiores escritores de viagens com um personagem que tem a mão morta para criar um novo livro e que descobre a musa que lhe faltava.

A Publicidade segundo o meu Tio Olavo, Edson Athayde, Chiado Editora, 250 páginas. A reedição de um dos clássicos da publicidade em Portugal escrita por um amigo meu, o Edson.

Cinema

Na televisão
A não perder hoje e amanhã todos os filmes de João César Monteiro no TVC2
"Não", de Pablo Larrain, um dos melhores filmes do ano passado com a história do publicitário e da campanha que ajudou a derrubar a ditadura de Pinochet. Passa,no TVC2 na 4a às 20h
"Reality", de Matteo Garrone. O realizador que levou ao cinema "Gomorra" neste filme que conta a história de um napolitano que concorre ao Big Brother e tem a sua vida real transtornada.

A comprar a bom preço na FNAC
"O Fugitivo", de John Ford. Realizador dos maiores da história do cinema e que não tem filmes maus, baseia a sua história num romance de Graham Green e com Henry Fonda no papel principal.
"Mildred Pierce", de Michael Curtiz. Um dos maiores papeis na carreira de uma das grandes actrizes de Hollywood, Joan Crawford.

Séries

Estreia hoje no TVSéries a série que é o maior sucesso nos EUA, "True Detective", com Woody harrelson e Matthew McConaughey
Treme a 4a temporada e a reconstrução de New Orleans ao som da música. Série de David Simon, criador de The Wire
O regresso de Walking Dead na Fox amanhã
E no sábado o Sundance Channel repõe os 4 episódios de "Secret State" às 9.30 da manhã, com Gabriel Byrne no papel de PM britãnico.

Documentários

Os Jogos de Putin, no ARTE, 5a feira às 7.55h. Prestes a arrancar os Jogos Olímpicos de Inverno em Sotchi, aqui se verá como Putin gastou milhões para mostrar o seu poder ao mundo.
Na 3a, às 19.50h, no ARTE "Des armes pour le monde", sobre o negócio de tráfico de armas.

Restaurante

Bom e barato para comer um bom bife, o Café Império na Alameda é uma boa recomendação.

Sem comentários:

Enviar um comentário