Regras base de um consultor de comunicação
-Ler jornais (para visão geral do mercado, do País e do mundo) e o clipping dos clientes.
-Ser proactivo e procurar ganchos comunicacionais para quem representa e seguir o plano estratégico implementado.
-Falar mais ao telefone com jornalistas do que mandar mails, pois as caixas de mail dos media recebem centenas de mails que não interessam.
-Ter arte e engenho para conceber um bom título, que com informação importante é o que chama a atenção dos meios.
-Criar vínculo forte e presencial com o cliente, assim se constroem relações duradouras e cresce a nossa reputação.
-Com esses vínculos fortes, criamos a capacidade de criar mais dependência do nosso trabalho.
Regras de um director de agência de comunicação
-Perder o menor tempo possível com questões de contabilidade e lana caprina. Não perder tempo a ler press-releases dos consultores, pois isso é uma prova de falta de confiança no trabalho dos mesmos.
-Consumir muita informação, pois é isso que lhe dá capacidade de jogar em vários tabuleiros.
-Saber a importância do tempo e que tempo se deve perder em cada reunião ou contacto.
-Criar vínculo forte e presencial com o cliente, assim se constroem relações duradouras e cresce a nossa reputação. Com esses vínculos fortes, criamos a capacidade de criar mais dependência do nosso trabalho (esta é repetida).
-Gerir a intervenção pública nos espaços que detém e outros convites que protagoniza.
-Estar atento e ter a capacidade de juntar pessoas e de contribuir para que se realizem negócios para os clientes, aqui interessa o "networking" e utilizar os nossos contactos.
-Ter capacidade de liderança, dispensar o aqui quem manda sou eu, pois a liderança não se anuncia, sente-se.
-Escolher uma boa equipa, com bons profissionais, para que o seu tempo seja utilizado noutras coisas mais úteis.
-Passar pouco tempo na empresa e circular noutros centros de poder.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
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