sábado, 3 de março de 2012

Vieira, os árbitros e o Papa

Ontem, quando terminou o jogo entre duas colectividades, escrevi isto no meu mural: «eu gostava de saber como os árbitros vão reagir e que boicote vão fazer depois destas vergonhosas declarações de um presidente que era 'comerciante de pneus'».

O sr. Vieira disse que «não comento arbitragens» e desatou a malhar em Pedro Proença e em Vitor Pereira. E disse aquilo que eu queria ouvir: «O Pedro Proença faria um grande favor aos benfiquistas se deixasse de apitar o Benfica».

«Grande favor aos benfiquistas», repito. Pois é, é histórico, são aqueles erros inconscientes, o Benfica vive dos favores dos àrbitros há décadas (no norte também) e está habituado a essa subserviênca dos homens de negro. São os tais poderes negros do futebol português que urge exorcisar.

A seguir veio jorge Jesus e disse que o fiscal-de-linha errou conscientemente, ainda mais grave para a classe da arbitragem, mas tenho a certeza que os "corajosos" homens do apito, que auferem subsídios milionários para a realidade portuguesa, não se manifestrão como fizeram contra o Sporting.

Engraçado foi ver o esquecimento do sr. Vieira e de Jesus sobre o roubo de igreja de Bruno Paixão quando a sua colectividade foi beneficiada por um monumental roubo de igreja contra o Feirense. Aí não pediram a essa triste figura que não fizesse um favor aos benfiquistas».

PS: Critico o "modus operandi" de Pinto da Costa, chamado o Papa, em muitas coisas. Mas, honestamente, vejam como ele sabe de liderança e de comunicação. Estudem as suas intervenções nos media este ano, vejam as 3 vezes que foi ao balneário falar com os jogadores, leiam como manteve Vitor Pereira contra a vontade da plateia. O homem, efectivamente, sabe o que está a fazer.

4 comentários:

  1. Anónimo3/3/12 03:06

    Tudo dito em 6 parágrafos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Sim, sabe mas o Pinto da Costa insultou o árbitro do jogo Porto-Maritimo, o VP atacou forte em Barcelos a arbitragem e vimos árbitros a pedir desculpa pelo Facebook, se fosse o Sporting era logo boicote e caia o Carmo e a Trindade, este futebol português enoja-me cada vez mais...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pinhto da Costa sabe da poda.
    O resto é tudo paisagem.

    ResponderEliminar
  4. Gostei da provocação que o Rui Oliveira e Costa fez ontem no Trio d'Ataque à classe da arbitragem após as declarações de Jesus e Vieira.

    SL

    ResponderEliminar