domingo, 5 de abril de 2015

Sugestões para a semana

Livros

"A culpa no cinema de Hitchcock", Renato Barroso, Letras Encantadas, 510 páginas. Um livro que me está a surpreender de um autor português que se deu ao trabalho de analisar quase todos os planos de todas as fitas do grande realizador. Recomendo vivamente.

"Sombras sobre o Cairo", Parker Bilal, Porto Editora, 376 pág. Grande policial que inicia uma nova saga de um detective privado de origem sudanesa, Makana. Um estilo diverso, uma construção interessante até para cortar com a escola nórdica que se tem imposto em termos mundiais.

Cinema

Recomendo que se desloquem ao Nimas onde estão em novas cópias várias grandes películas do mestre do neorrealismo italiano, Roberto Rosselini. Já os vi todos noutros tempos, alguns na Cinemateca, mas as grandes obras cinematográficas merecem muito mais do que uma visão.
A comprar seis filmes do maior realizador indiano, Satyajit Ray: O Santo, O Cobarde, Charulata, O Deus Elefante, O Herói e A Grande Cidade.

Séries

Para lá das que já mencionei noutros posts, chamo a atenção para a segunda temporada da dinamarquesa/sueca Bron, no AXN, e a nova American Crime, no TVSeries que é um autêntico murro no estômago de emoções.

Documentário

No Arte, na quarta, 2.25h, "Depressão: uma epidemia mundial". Sobre algo que ataca milhões de pessoas em todo o mundo e as suas causas.

Restaurante

Sushic, provavelmente o melhor restaurante japonês de Portugal. Almocei lá há pouco tempo e deixou-me deslumbrado com a qualidade e serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário