quinta-feira, 25 de março de 2010

Oráculo (20) - dedicatória

«Existem tantas noites como dias, e cada uma dura o mesmo que o dia que vem depois. Até a vida mais feliz não pode ser medida sem alguns momentos de escuridão, e a palavra "feliz" perderia o sentido se não estivesse equilibrada pela tristeza»
Carl Jung

Hoje, agora, fiquei a saber que uma pessoa muito querida para mim viveu um momento muito triste na terça-feira.

Se há pessoa que não merece tristeza é ela. Porque ela é luz, alegria, ânimo e força. Tenho a certeza que com a ajuda da família e dos amigos ultrapassará este momento tão difícil.

E tenho a certeza que a pessoa tão importante que perdeu, estará, lá em cima, a velar pela sua vida, pela sua alegria e pelo seu sucesso. Força PRINCESA!

1 comentário:

  1. Nos momentos de tristeza o melhor a fazer é chorar. Chorar tudo, todas as saudades, arrependimentos, lembranças. Deixar cair o véu da fortaleza que não somos e no sossego de nossa intimidade deixar todas as lágrimas saírem, pois, o coração pede e nossa alma exige.
    O dia seguinte pode vir acompanhado da lacuna que a ausência deixa, mas as próximas lágrimas já serão de conforto porque as da dor já se soltaram de nós e seguiram seu rumo.
    O terceiro dia já nos permite perceber com mais clareza o canto dos pássaros, o valor dos raios de sol, o quanto nos prendemos a tantas pequenas coisas, a projetos e desejos tão bobos e insignificantes perto da própria oportunidade de estar aqui, conviver, mesmo que com dificuldades naturais, afinal somos todos sozinhos. Nascemos sozinhos e deixamos a matéria da mesma forma; ninguém o pode fazer por nós.
    O mais bonito no ciclo da vida é que ele não tem fim, sempre renascemos, a cada dia, século, foi e será sempre assim, não somos apenas meros pedaços de carne e nervos.
    Na Terra ficam nossas obras, criações, gargalhadas, costumes, trejeitos e a energia particular no que tocamos.
    Não a conheço oficialmente, mas mesmo assim deixo aqui o meu carinho. Carinho, muito importante esta palavra. É mais que um afago, é o permitir amar com o coração aberto, sem esperar recompensas.
    A maior de todas vêm de outra esfera, vem de um lugar tão lindo, onde tudo é paz e plenitude. E é lá que quem partiu está, torcendo por nós para que vejamos tudo isto ainda por aqui, vibrando para que aceitemos sua viagem e não soframos para que também não sofra e siga sua trajetória.
    Chore tudo hoje; amanhã deixe vir as lágrimas que ainda quiserem e depois de amanhã passeie em um lindo jardim; beira mar ou onde quer que freqüentassem e fosse lindo. Sentirá então novamente sua presença tranqüila. Abrace-a com amor. Plante uma árvore ou uma mudinha de flor em sua homenagem, regue-a com carinho e sempre que a ver saberá que a vida aqui é só uma breve passagem e a estrada nunca termina. Esta segue seu rumo pela eternidade.
    Um abraço fraterno de alguém do Rio de Janeiro, Brasil

    ResponderEliminar