Para se comunicar bem, temos de conhecer bem os clientes que temos. Os seus objectivos, as suas necessidades, as suas ansiedades, os seus receios, as suas ambições.
Depois, temos de colocar os nossos serviços prontos a disparar, a exercer a sua influência para obter mais notícias, mais notoriedade, melhor reputação e mais negócios.
Com o SENSATION assim foi, aconselhámos um encontro dos seus responsáveis com um grande jornal espanhol, o ABC, e a Lusa espanhola EFE.
Resultado, já apanhadas mais de 40 notícias publicadas em Espanha em papel e on-line (e saírão mais) e já também na Globo e outros jornais brasileiros através do comunicado da EFE.
Outro caso, já anunciado por mim, amanhã lá estarei em Madrid, às 18h, para tratar de um assunto de outro cliente com a Llorente y Cuenca, que espero ser a sua agência em Espanha.
Era um desejo do meu cliente, uma ambição de crescimento em terras vizinhas e conto com uma das maiores agências de Espanha, agora parceira da Imago (essencial o Pedro Reis neste encontro), para que a sua notoriedade e reputação cresça ali e, naturalmente, surjam mais negócios.
Há quem goste de brincar com coisas sérias, eu prefiro trabalhar. E ainda por cima divirto-me com o que faço.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Como comunicar bem
Etiquetas:
Conselho em comunicação,
EFE,
Espanha,
Rui Calafate,
Sensation,
Special One
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário