quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Livros e dvd`s que vão comigo

Amanhã, vou entrar numa semana de descanso. Praia e Livros são as receitas que gosto(só o ano passado não pude) quando vou para Sesimbra, casa de férias dos meus pais, com quem tenho excelente relação.

Deixo como sugestões os livros que levo na mala:

Arte e Instinto - Dennis Dutton, Temas & Debates (sobre a criação artística e a nossa forma de a admirar)

A Obsessão do Fogo - Umberto Eco e Jean Claude Carriére, Difel (dois pensadores à conversa sobre livros e a evolução da humanidade. Para quem é cinéfilo, Carrière era o co-argumentista de alguns grandes filmes do Buñuel)

My Name is Red - Orhan Pamuk (empréstimo do Pedro Rocha, da OAK, depois de me ter deliciado com o Museu da Inocência ele recomenda-me este que lhe tirei do escritório)

Duque de Hierro - Manuel fernandez Alvarez, Forum España ( a biografia do Duque de Alba um dos homens mais importantes do império filipino espanhol, que governou como uma lenda negra os Países Baixos)

A Maçã no Escuro - Clarice Lispector, Relógio D´Agua (adoro a escrita dela)

A Floresta dos Espíritos - Jean-Christophe Grangé e O Projecto Janus - Philip Kerr (os dois policiais para ler na areia)

DVD`s

Perfume de Mulher, do Dino Risi (para quem se lembra do filme com o Al Pacino, este, o original, é muito melhor)

Cidade Baixa, do Sérgio machado (apetece-me ver outra vez, com os dois melhores actores brasileiros da actualidade, Wagner Moura e Lázaro ramos e a Alice Braga fenomenal aqui)

La Strada, do Fellini (um dos melhores filmes de sempre para mim, que me apetece ver agora)

Entourage (levo a 6a temporada que acabei de comprar, é muito divertido)

Música

Levo o Private Party II (deep house)e mais um série de cd`s com música que gosto, deixo esta como exemplo

Revistas

Levo a Monocle (esta edição em jornal), várias de História (com artigos sobre Roma), a Vanity Fair espanhola

Politicamente Correcto

Levo a Meios & Publicidade e a Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário