Todos os dias tenho a curiosidade em saber quais os programas mais vistos na televisão.
É um indicador importante de tendências e convém sabermos os resultados porque têm a ver com a importância dos meios e públicos onde podemos comunicar.
Já tentaram diversas peças na imprensa tentaram explicar os mecanismos de estudo dos indicadores de audiências. Mas, à distância, considero pouco credível.
Um canal generalista que dá Benfica em prime-time é facilmente candidato a campeão de share. Quando isso acontece e o canal aparece em terceiro lugar é algo estranho.
Durante o Mundial, um jogo qualquer sem importância teve mais audiência que um de Portugal, quando todo o país parou para ver a selecção.
O mercado publicitário depende de indicadores credíveis e cada vez mais a discussão se levanta sobre a seriedade dos resultados apresentados. Algo a acompanhar, agora que os 3 canais generalistas se aprontam para as novidades da "rentrée" em Setembro.
E que podem influenciar os resultados anuais, apesar da liderança da TVI.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário