Num fim-de-semana muito feio marcado pela chuva deixo diversas sugestões para quem acompanha este espaço.
Cinema
Indomável- O maior sucesso de bilheteira de sempre dos irmãos Cohen. Um remake da Velha Raposa, de Henry Hathaway. Confesso que não me encheu as medidas, é um bom filme mas falta ali algo mais, mas pode ser a surpresa dos Óscares. Jeff Bridges fantástico e a miúda é fenomenal. O regresso dos westerns a Hollywood.
A Mão esquerda de Deus - para ver em casa. Filme de Edward Dmytrik com Humphrey Bogart e Gene Tierney. Um homem vestido de padre, armado, entra numa missão católica. A partir dali tem de seguir no seu papel de padre e manter a segurança na cidade.
Livros
Um Homem Singular, de Christopher Isherwood, Quetzal, 158 páginas. Li-o esta semana, um caso onde o filme, que marcou a estreia de Tom Ford no cinema com um papel prodigioso de Colin Firth, ultrapassa largamente em tudo a simplicidade do livro. Recomendo até para valorizar o filme portentoso que Tom Ford criou e toda a sua atmosfera desde os cenários, roupas e sobretudo sentimentos.
O Tigre Branco, de Aravind Adiga, Presença, 239 páginas. Já li os dois livros editados em portugal deste jovem autor. "Entre Assassinatos" e este que ganhou o Man Booker Prize de 2008. Um livro fenomenal, que parte de uma carta de um indiano para o primeiro-ministro chinês que visita o seu país. A descrição da Índia, esse enorme país de contrastes e da sua sociedade são um regalo.
Séries
Departamento de Homicídios - recomendo a compra de ocasião no Corte Inglês das 3 temporadas desta série que tiveram o realizador Barry Levinson na sua génese. O realismo de uma brigada de homicídios com um naipe de actores de elenco fantásticos.
Restaurante
Para quem se aventurar com a chuva deixo a sugestão de um excelente restaurante de Lisboa. O Jockey Club, dentro do hipódromo do Campo Grande, aberto a todos e não só a sócios daquele magnífico espaço bem no centro de Lisboa. Para a qualidade e serviço não é caro e a cozinha é de grande qualidade.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário