quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

3 perguntas a Godinho Lopes

Como introdução às perguntas, queria referir que o Sporting não é um clube de Papas nem de vendedores de "pneus" travestidos de empresários do imobiliário. O Sporting é um clube livre, onde as pessoas dizem o que pensam, pois quando o dizem estão a pensar no bem e no futuro do clube.

Durante José Roquette e a dinastia que lhe sucedeu, os sócios andaram muito calados e foi isso que levou ao estado de coisas que esta nova direcção teve de enfrentar. Respeito a opinião de todos os sócios e adeptos, compreendo as suas mágoas e as suas dúvidas, porque os sportinguistas são sofredores e apaixonados e nunca regateiam apoio ao seu clube.

Quem tem medo da opinião livre é fraco ou está fragilizado. Quem respeita a opinião dos outros está sereno e de cabeça limpa. Quantas vezes não vi eu João Rocha ser criticado? Mas eram os sportinguistas que falavam e ele ouvia e respeitava.

Vou deixar 3 perguntas do interesse dos sportinguistas, a que a direcção ainda não respondeu. E julgo que temos direito a saber o que se passa. Godinho Lopes tem sabido estar próximo dos núcleos e adeptos e tem por hábito responder, com elegância, aos sporrtinguistas. Tem separado o trigo do joio, estas perguntas são trigo.

1- Foi anunciado publicamente o acordo de renovação com a Puma, está no site do clube com declarações do Presidente. Constava que o responsável do marketing do clube não queria a Puma e que foi Godinho Lopes que optou por esta solução. Aqui não interessa muito quem decidiu, pois a última palavra cabe ao Presidente.
O que interessa aos sportinguistas saber é por quanto se renovou e essa informação não foi prestada. Até para poder ter uma margem de comparação com o que pagam Adidas e Nike às colectividades rivais. Por isso, quanto pagou a Puma ao Sporting?

2- Na última conversa pública com os sócios transmitida no site do clube, anunciou nessa altura que iria com outro elemento da direcção, na segunda-feira seguinte, ter uma reunião na Caixa Geral de Depósitos (CGD), com António Nogueira Leite, para tratar do financiamento do prometido e desejado pavilhão.
Essa reunião foi, então, desmarcada. Como não conhecemos o seguimento, pergunto se já houve reunião? Se correu bem? Ou, se pelo contrário, a CGD já informou que não vai financiar nada e terá de informar os sócios que, afinal, não vai haver pavilhão nenhum até ao final do seu mandato. Vamos ter o prometido e desejado pavilhão ou não?

3- Há muitos empresários angolanos a investir em Portugal (não tenho nada contra), mas também temos muitas empresas portuguesas a quem Angola não paga a tempo e horas.
O Sporting fez uma digressão a Angola com o cachet estipulado de 581 mil euros. O Sporting já recebeu a verba acordada?
É que consta que não há documento/contrato nenhum assinado e que Angola não quer pagar ao Sporting. Há contrato ou foi tudo 31 de boca? Se já foi pago, óptimo. Se não foi pago e não há contrato, entendo que o assunto foi tratado com muita ligeireza. Neste caso, sugiro que quem tenha tratado da digressão do Sporting, se o Sporting não receber, que ponha do seu próprio bolso a verba negociada.

Julgo que as perguntas são construtivas e no interesse de todos. O Sócio 6095 fica grato pela atenção.

2 comentários:

  1. ESPEREMOS PELAS RESPOSTAS...se a da Puma não me parece que haja grande dificuldade em ser proferida...faz parte de um contrato lavrado oficialmente...Quanto às outras duas questões levantadas aqui pelo Rui Calafate...diz-me a experiência de quarenta e tal anos de sócio...que, será bem provável, que, fiquem sem "resposta óbvia"...mesmo, se, colocadas em sede própria...uma próxima Assembleia Geral...Saudações das Nossas!!!

    ResponderEliminar
  2. ESPEREMOS PELAS RESPOSTAS...se a da Puma não me parece que haja grande dificuldade em ser proferida...faz parte de um contrato lavrado oficialmente...Quanto às outras duas questões levantadas aqui pelo Rui Calafate...diz-me a experiência de quarenta e tal anos de sócio...que, será bem provável, que, fiquem sem "resposta óbvia"...mesmo, se, colocadas em sede própria...uma próxima Assembleia Geral...Saudações das Nossas!!!

    ResponderEliminar