terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desafio aos comentadores do Sporting na televisão

Não tenho dúvidas do sportinguismo de Eduardo Barroso, Dias Ferreira e Rui Oliveira e Costa, mas estão todas as semanas na televisão POR CAUSA do Sporting, se não, não estariam.

Eduardo Barroso, enquanto for presidente da AG do clube não pode estar na TVI24. O seu estilo emocionado prejudica a análise e já se voltou em notícias contra o clube, por causa do cargo institucional que ocupa, e considero o seu estilo...peculiar, mas é uma questão de estilo; Dias Ferreira está mais cansado e um pouco ultrapassado; Rui Oliveira e Costa é uma nódoa.

Um é um reputado médico, outro é advogado (com poucos clientes, valha a verdade) e outro lidera uma empresa de sondagens. Quem veja, de fora, pensa que os senhores estão bem na vida e não precisam de dinheiro.

Não me interessa quanto auferem, até podia ser 100 euros, o que conta é a atitude. Então estão lá POR CAUSA do Sporting e não retribuem ao clube? Explico-me facilmente: metade do que auferem devia ser dado ao clube. Como?

Metade, porque dispensam horas da sua vida para ali estarem e se prepararem e devem receber por isso, a outra metade devia ser dada como quase um mecenato.

Dariam metade a uma modalidade amadora do nosso clube ou então, num modelo que considero muito mais interessante, patrocinariam um atleta do Sporting à escolha, divulgando também as conquistas do mesmo que ajudam por livre iniciativa.

EB, por exemplo, escolheria um ginasta, DF um atleta do boxe e ROC um do judo. Promovendo o atleta e as nossas conquistas. Porque isto de falar do "meu querido Sporting" é fácil com o bolso forrado, mas atitudes nobres, como ontem relatei a de Abidal, é que são difíceis.

Portanto, caros comentadores televisivos, metade do salário que auferem na tv para atletas do nosso Sporting, promovamos as nossas vitórias e o nosso eclectismo. Porque os senhores estão na televisão porque há Sporting Clube de Portugal.

2 comentários:

  1. ola
    isto e uma verdade,esses "gajos" deveriam ter vergonha por utilizarem o nome do sporting clube de portugal,...alias se eu mendasse no clube ja lhes tinha feito a folha em bom portugues , o k o nosso querido clube precisa e de varios bobys e tarecos depois os resultados apareciam... s l

    ResponderEliminar
  2. "Eduardo Barroso, enquanto for presidente da AG do clube não pode estar na TVI24. O seu estilo emocionado prejudica a análise e já se voltou em notícias contra o clube, por causa do cargo institucional que ocupa, e considero o seu estilo...peculiar, mas é uma questão de estilo; Dias Ferreira está mais cansado e um pouco ultrapassado; Rui Oliveira e Costa é uma nódoa."

    Tirou-me as palavras da boca com este parágrafo!
    Concordo plenamente, já quanto à questão de metade do salario, tenho sérias dúvidas que que seja possivel, apesar de ser uma ideia interessante e "fora da caixa".

    ResponderEliminar