segunda-feira, 14 de julho de 2014

O meu Mundial

Para quem gosta de futebol o Brasil deu-nos um bom Mundial. Gastaram-se muitos milhões em estádios que não vão servir para nada, como aconteceu por cá no Euro 2004, mas quanto ao espectáculo em si, houve bons duelos, houve emoção, houve qualidade.

A Alemanha foi a justa vencedora, histórica porque é a primeira selecção europeia a ganhar um mundial nas Américas, uma máquina bem oleada, uma verdadeira equipa, com ideia de jogo precisa, bem preparada e que assenta numa aposta nacional na formação. A Bundesliga é hoje um dos melhores campeonatos do mundo, bem gerida, com estádios cheios e onde há verdade desportiva. Portugal, juntamente com Espanha e Itália, uma decepção.

Melhores jogadores do mundial: Arjen Robben e Manuel Neuer

Minha equipa: Neuer; Lahm, Vlaar, Hummels, Rojo; Mascherano, Herrera, Kroos; James, Robben, Muller.

Melhor treinador: Joachim Low (porque ganhou) e Jorge Luis Pinto (Costa Rica)

Jogadores que me deram prazer ver jogar (para lá dos escolhidos na minha equipa): Slimani, Enner Valencia, Pirlo, Varane, Shaqiri, Arevalo Rios, Keylor Navas,, Ochoa, Rafael Marquez, Blind, Manolas, Cuadrado, Alexis Sanchez

Jogadores sobrevalorizados: Balotelli (nunca será top) e David Luiz (talvez com os buracos que deu, percebam porque José Mourinho o pôs a médio durante toda a temporada no Chelsea).

Equipamentos que mais gostei: Argélia e Uruguai

Sem comentários:

Enviar um comentário