segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Sugestões para a semana


Livros

Escritos sobre cinema, João Bénard da Costa, Cinemateca, 1297 páginas. Uma obra de enorme envergadura e que prestigia o autor que pela sua sensibilidade e cultura promoveu como poucos o cinema. Serviço público da Cinemateca.

O Samurai, Shusaku Endo, D. Quixote, 382 pág. A jornada de alguns japoneses que pisaram pela primeira vez o solo europeu. Não é tão bom como “O Silêncio”, mas é recomendável para quem aprecia este vencedor do Nobel da Literatura.

Rita Lee- Uma autobiografia, Rita Lee, Contraponto, 318 pág. Uma diversão completa esta extensa e alegre vida da cantora brasileira. Um deleite em cada página.

O Silêncio de Gelo, Ragnar Jonasson, Top Seller, 286 pág. Quarto livro editado em Portugal deste escritor de policiais islandês. Para quem gosta do policial nórdico seguir a investigação de Ari Thor é bom tempo passado.

Cinema

Em casa, recomendo que no TVC1 vejam A Linha fantasma, de Paul Thomas Anderson, com Daniel Day Lewis, um dos grandes filmes do ano passado.

Em sala, englobado no DOC Lisboa, passem pela cinemateca para ver a retrospectiva integral de Luis Ospina, cineasta colombiano em destaque esta semana na Cinemateca.

Séries

No Netflix não percam uma das séries do ano, a segunda temporada de Ozark. E para quem gosta de policiais, recomendo a finlandesa, Deadwind

Documentários

Sugiro que vejam, estão a repetir, “AMC Visionaries”, no canal AMC, em que James Cameron conversa com uma série de realizadores e actores dos grandes filmes de ficção científica, passa nas noites de sexta. Sugiro no TVCine o documentário sobre Steven Spielberg e hoje no TVC2 “Eu sou prova”, sobre o trabalho da polícia americana na investigação a casos de viol~encia sexual.

Sem comentários:

Publicar um comentário