Mostrar mensagens com a etiqueta Europeias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Europeias. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Acordar com sintomas perigosos

Acordar com a sensação de que a maior parte dos portugueses está farto desta classe política, que não mobiliza nem representa ninguém, para um tipo que gosta e respeita a política é um mau sintoma.

Acordar com a sensação de que a Europa perdeu a credibilidade, não tem respostas comuns, marcha de igual forma para os braços do populismo e de um extremismo perigoso, é um mau sintoma.

Acordar com a sensação que os portugueses acham os políticos portugueses tão maus, tão sem capacidade de ser diferentes, tão sem alma, que nos levarão por ausência de alternativa para um "Big" Bloco Central de governação com PS/PSD/CDS é um mau sintoma.

Acordei com sintomas perigosos.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

As perguntas que não fizeram e todos queríamos ouvir nestas europeias

1- Defende a Europa como está ou devemos caminhar para um federalismo?

2- Moeda única ou regresso do escudo?

3- Como dar voz aos interesses dos países periféricos face à força das potências europeias?

4- O que Portugal tem a ganhar permanecendo na UE?

5- Que respostas tem a UE para dar quanto à questão da emigração?

6- Que propostas a UE tem para mitigar o desemprego e a crise europeia?

7- A UE mandou matar a nossa agricultura e pescas, como vamos retomar a produção no sector primário e na economia do mar?