segunda-feira, 5 de julho de 2010

António Colaço, o assessor

Vou falar da vertente clássica do Conselho em Comunicação, a assessoria de imprensa, hoje quando a mudança estratégica da GCI é anunciada, desfocando das «Media Relations».

Há 15 anos estreava-me no jornalismo, na área da política. Fiquei a acompanhar o PS no Parlamento e no Governo.

O primeiro assessor de imprensa que conheci foi o António Colaço. Um dos três clássicos em S. Bento (juntamente com o Zeca Mendonça e a Paula Barata).

O Colaço era o primeiro apoio dos jornalistas, sempre bem disposto, excelente pessoa, culto - o que dava asas a boas conversas - e ainda tive a sorte dele ser originário do concelho do meu pai, conhecendo muita gente que eu também conhecia.

Ele foi sempre um assessor de imprensa, nunca vestiu a pele nem de consultor nem de «spin doctor» (que abomina).

Exerceu bem a sua função e decide agora abandonar este trabalho no Grupo Parlamentar do PS. Os jornalistas parlamentares perdem um bom amigo.

1 comentário:

  1. Anónimo5/7/10 02:13

    Plenamente de acordo!!! Tive pouco contacto com o Colaço, enquanto eu próprio fui assessor de imprensa de um ministro! É de facto um excelente profissional e sempre de sorriso aberto e boa disposição. Que a sorte o acompanhe sempre, porque ele a merece e muito!

    Vasco

    ResponderEliminar