sexta-feira, 23 de julho de 2010

A comunicação da Jabulani e o PSD

Quando se lança um novo produto o ideal é gerar buzz e criar notoriedade. Se a isto se acrescentar o reconhecimento de qualidade, o objectivo é conseguido.

Nunca ouvi falar tanto de uma bola como esta Jabulani, lançada durante o Mundial da África do Sul.

Mas os profissionais da bola falam mal dela. Os guarda-redes queixam-se das trajectórias o que provavelmente explica os "frangos" do novo responsável das balizas do Benfica.

Não sei se o produto é bom ou mau. Mas, quem gosta de futebol não tem a mesma sensação do que eu, de que é horrível ver um jogo com aquela bola laranja, que parece de futebol de praia?

As bolas sempre foram brancas e assim deveriam continuar. Já repararam o que seria se um dos grandes clássicos programas da Rádio portuguesa, na Renascença, o "Bola Branca" se tornasse no "Bola Laranja"?

Aí é que ficaria definitiva a influência subliminar da bola laranja na onda PSD que parece chegar ao país.

Sem comentários:

Enviar um comentário