domingo, 27 de janeiro de 2013

Sugestões para a semana (3-2013)

Livros

"Mel", Ian McEwan, Gradiva, 384 páginas. Um dos melhores livros de 2012, do grande escritor de "Amesterdão". Não é minimamente um policial, nada a ver com isso, mas a descoberta do amor e a mistura com a sua missão de uma mulher dos serviços secretos.

"A Civilização do Espectáculo", Mario Vargas Llosa, Quetzal, 219 pág. Um dos meus escritores preferidos, mas aqui em registo de ensaio e reflexão sobre a sociedade actual, os media e a cultura.

Filmes

Béla Tarr. Uma caixa que reúne quatro filmes deste realizador húngaro pouco conhecido fora do círculo de cinéfilos. "O Cavalo de Ferro", unanimemente reconhecido pela crítica como um dos melhores filmes de 2012, "O tango de Satanás", "Danação" e "As Harmonias de Werckmeister"

João César Monteiro. A reedição, que estava esgotada, da caixa que reúne os 11 filmes de um dos melhores realizadores portugueses. E onde se destaca "Recordações da Casa Amarela", um filme sublime.

Documentário

Destaco esta noite no ARTE um documentário sobre Steve McQueen, um actor de culto e marcante de uma geração.

Séries

O regresso para a oitava temporada de Mentes Criminosas, uma das melhores séries policiais da actualidade. É no AXN às segundas.feiras.

Para quem gosta de séries de acção, uma reposição desde a temporada inicial - são cinco - de Alias, no SyFy, criada por J. J. Abrams.

Restaurante

Recomendo sempre o Lisboa à Noite, dos srs. César e Vitor, na rua das Gáveas no Bairro Alto. Está caro, mas a cozinha, a oferta de vinhos e o serviço são de excelência.

Sem comentários:

Enviar um comentário