A RTP2 nos últimos tempos tem vindo a ganhar espectadores. Não é que seja novidade na sua grelha a aposta em séries, já o fez no passado e até com algumas pérolas (nomeadamente "Mad Men"), mas com menos consistência e com menos marketing.
Tudo virou com a estreia da muito comentada e excepcional série dinamarquesa Borgen. Com publicidade e marketing na imprensa e com o buzz criado por uma série de líderes de opinião nas redes sociais, a RTP2 ganhou público e criou uma fidelização, que tem vindo a crescer, para o horário das 22 horas e que se habituou a deparar com séries de qualidade de produção europeia.
Depois das três temporadas de Borgen, veio a espanhola "El Principe", também de excelente qualidade e com um tema muito actual, o terrorismo, e agora a magnífica série francesa "Os Influentes", de que também já tinha dado nota aqui neste blog.
A RTP2 ganhou assim um posicionamento de qualidade que lhe traz notoriedade e reputação. Sem esquecer que tem tido o apoio e a promoção das redes sociais., hoje em dia fundamentais na criação de um "buzz", um passa-palavra, que continua a ser a melhor arma da boa publicidade.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário