domingo, 17 de março de 2013

Sugestões para a semana (6-2013)

Livros

"As Esganadas", Jô Soares, Editorial Presença, 212 páginas. O regresso do humorista e conversador brasileiro no livro mais vendido no seu país em 2012. Um serial-killer à solta no Rio de Janeiro com umfétiche. Matar gordas. Nunca crimes tiveram tanto humor.

"A filha do Papa", Luis Miguel Rocha, Porto Editora, 428 páginas. Um autor português especialista em assuntos do Vaticano que já esteve no top do New York Times e que aparece com mais uma obra sobre a Igreja numa altura de um novo Papa. Escrita sempre empolgante.

Filmes

"O Homem que Queria ser Rei", John Houston. Um clássico à venda a preço reduzido com Sean Connery e Michael Caine na índia em busca da gloria. A vã.

"Os Fugitivos de Alcatraz", Don Siegel. Outro clássico mas de filmes passados e com fugas da prisão. Nesta edição especial acompanhada por postais com imagens do filme.

Documentário

Terça-feira no ARTE, às 22.05h, "Lenine, o fim do mito" sobre o homem que liderou a revolução russa e a deixou conduzir para uma das ditadiras mais sanguinolentas da história.

Séries

Primeval, segunda-feira no MOV. O sucedãneo americano da série de ficção científica de sucesso em Inglaterra.

Revista

Grands Reportages, com um fabuloso dossier sobre a Andaluzia, uma terra que me encanta, mas ainda passa pelo Quirguistão, Mali e Etiópia.

Restaurante

Colina, ali ao lado da Duque d´Ávila um restaurante tradicional ainda com serviço à antiga e com qualidade gastronómica.

Sem comentários:

Enviar um comentário