domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sugestões para a semana

Livros

"Mulheres", Eduardo Galeano, Antígona, 227 páginas. A editora Antigona está a fazer verdadeiro serviço público ao dar à estampa toda a obra do excepcional escritor uruguaio, Eduardo Galeano. Tenho estado a deliciar-me com "Mulheres". 

"A Carne", Rosa Montero, Porto Editora, 187 pág. Magnífico livro da escritora espanhola, sobre o envelhecimento e a necessidade de amar. Uma mulher de culta de 60 anos que recorre a um gigolo de 32. Leiam.

"A menina silenciosa", Hjorth & Rosenfeldt, Suma, 559 pág. Mais um livro para a saga de policial nórdico do peculiar Sebastian Bergman. Um dos melhores policiais editados no ano passado, do qual recomendo que leiam os 3 livros anteriores pois a evolução dos personagens e das suas relações é importante para o desenrolar da acção.

Cinema

Em casa, sugiro amanhã por volta das 23h, na RTP2, o meu filme preferido (juntamente com "Morangos Silvestres") de Ingmar Bergman, "A Máscara" (Persona).
Na Cinemateca sugiro terça às 18h, no pequeno ciclo sobre a história dos formatos dos écrans, "Rancho Notorious" de fritz lang.

Séries

Escondida na noite de sexta, e sem grande promoção, a fox exibe a 7a temporada de Homeland (Segurança Nacional), às 22.15H.
Para os mais nostálgicos, e fãs da mais carismática personagem feminina, Emma Peel (Diana Rigg), de televisão, recomendo a estreia na RTP memória na sexta às 23h da 5a temporada da mítica série Vingadores

Documentários

Na terça, ás 11.30h, na RTP2, deixem a gravar "Empatia" que vale a pena ver. Também na terça, na RTP2, às 23,30, espreitem um documentário sobre Gauguin, «Á procura dos paraísos perdidos».
No TVC2, às 22h, terça, David Lynch- A vida arte sobre a carreira do grande realizador.

Restaurante

Na rua de São filipe nery, ao Rato, está um conceito chamado Lob. Tem as melhores sandes de lavagante. Não é barato como imaginam, mas é fora do comum.    

Sem comentários:

Publicar um comentário