terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sporting no topo do mundo

Ângelo Felgueiras é sócio e ex-atleta do Sporting e está a fazer a aventura dos «Seven Summits», subir as montanhas mais altas dos sete continentes. Os “Seven Summits” são as Montanhas mais altas de cada um dos Sete Continentes: o Evereste (na Ásia), o Aconcágua (América do Sul), o Denali ou McKinley (América do Norte), o Kilimanjaro (em África), o Elbruz (na Europa), o Vinson (na Antárctica) e as Pirâmides de Carstensz (na Oceânia).

Apesar de ter patrocinadores para esta aventura, que depois proporcionam a angariação de fundos para causas sociais nobres, nunca contou com o apoio do Sporting.

Não o apoio financeiro, pois não precisa disso, mas apoio institucional de divulgação, pois tem colocado o nosso cachecol, o clássico: «Esforço, Dedicação, Devoção e Glória», no topo do mundo como podem constatar por esta bela foto.

Falei com ele de manhã e parte hoje para o Vinson (regressará só em Janeiro), na Antártida, e lá irá pousar outra vez depois de subir a montanha com o cachecol verde e branco. É um motivo de orgulho para os sportinguistas e apelo a que a direcção divulgue a iniciativa, bem como os sites, grupos e blogs do Sporting.

Pois mais uma vez somos pioneiros. Somos o primeiro clube do mundo com o nosso cachecol em todos eles. Falta o Vinson, mas com «Esforço, Dedicação, Devoção e Glória», o Ângelo Felgueiras conseguirá este feito que nos orgulha.

Sem comentários:

Enviar um comentário