quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Maria Luis Albuquerque mentiu outra vez aos portugueses

A ministra, mais conhecida por Miss Swap, já mentiu várias vezes. Já o escrevi aqui mais de uma vez, mas os portugueses gostam de ser enganados (uma coisa que digo muitas vezes e sou eu o autor desta frase).

No dia em que Maria Luis Albuquerque foi à SIC realizar uma operação de charme, apregoando, "coitadinha", que não tinha poupanças, e quando alguns sabiam que ela não tinha poupanças por ter escolhido uma habitação de luxo na linha do Estoril, matou-se em termos de credibilidade. Brincar com quem não tem rendimentos, ou quem é atacado pelos impostos do Estado, ou quem é roubado nas pensões e reformas, é de mau gosto e é não ter escrúpulos.

Mas a ministra mentiu na solução do BES, e ainda por cima foi cobarde pois tentou esconder-se de uma solução em que sempre esteve envolvida. Mas hoje teve de reconhecer que na questão do BES/Novo Banco somos todos nós que vamos pagar outra vez:

«Maria Luís Albuquerque assumiu que sim, a Caixa Geral de Depósitos "pode ter perdas" com o Novo Banco. Ou seja, o Estado. Ou seja, os contribuintes. Mais de um mês depois de ter apresentado a resolução do BES como a melhor solução por não representar "qualquer risco" para os contribuintes, a ministra das Finanças reconheceu esta quarta-feira, no Parlamento, o óbvio», retiro a citação do Expresso.

É lamentável que esta sonsa que é a ministra Pinóquia tenha a lata de só agora vir dizer o que já todos nós sabemos. No entanto, e como os portugueses estão a ser enganados e gostam, queria perguntar a Marques Mendes - que a lançou para líder do PSD -, queria perguntar a tantos colunistas que a elogiam o que têm a dizer sobre isto. Mas os mentirosos é que são bons? Digam lá, mas não enganem os portugueses uma vez mais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário