domingo, 5 de outubro de 2014

Sugestões para a semana

Livros

"O filho", Philipp Meyer, Bertrand Editora, 636 páginas. Um livro épico que estou a ler, que se passa no Texas desde o ataque dos Comanches no início do século XIX até à ebulição da indústria do petróleo naquele estado no século XX. Uma escrita vigorosa sobre o poder e a ambição de uma família. Este será um dos livros do ano.

"House of cards", Michael Dobbs, edição Jacarandá, 351 pág. O livro que inspirou a original série britânica e que depois levou à criação do maior sucesso da Netfix, com o mesmo nome, e protagonizada por Kevin Spacey. O livro é tão pérfido e perverso como o que viram na televisão e tenho publicado alguns aforismos daqui tirados no meu blog.

"A máquina do poder", Miguel Pinheiro e Gonçalo Bordalo Pinheiro, Esfera dos Livros, 202 pág. Um livro com grande ritmo e bem escrito pela ex-equipa de direcção da Sábado. Uma descrição vivida dentro das campanhas partidárias, com pormenores que ainda revelam o amadorismo da comunicação política em Portugal.

Cinema

Nas salas, a ver "Em Parte Incerta" do david fincher. Um magnífico thriller, um dos filmes do ano, de um dos melhores realizadores de Hollywood.
Na televisão, recomendo na próxima sexta, no TVC2, "Like someone in love", um grande exercício do mestre iraniano Abbas Kiarostami. Película de sentimentos de duas almas sós.

Séries

O grande lançamento da semana é a 4a temporada de Homeland, na quinta às 23h na fox. Série de qualidade com Claire Daines, mas agora sem "Brody".
A terminar, no TVSeries, na sexta, Ray Donovan, mais uma magistral série criada por Ann Biderman, que anteriormente já tinha assinado Southland.

Documentários

"Our Nixon", no ARTE na terça à noite. Imagens inéditas, em super 8, da equipa e dos tempos de Richard Nixon.
"A herança da Stasi", também no ARTE na quinta às 7.55h sobre os arquivos da polícia secreta da RDA.

Revista

A "Empire" (capa de Novembro) lança a nova obra muito aguardada de Christopher Nolan, "Interstellar, revela segredos do próximo Star Wars e assinala os 15 anos de "West Wing", uma das mais aclamadas séries de sempre

Restaurante

Primavera, no Bairro Alto, a simpatia de sempre do sr. Rafael, comida portuguesa e os melhores bifes panados de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário