terça-feira, 26 de outubro de 2010

Redes sociais para combate de audiências

Tenho alguma curiosidade por audiências e resultados em televisão. São extremamente importantes e devem estar na mente de quem trabalha em comunicação.

Ontem, a TVI estreou mais uma novela, algo já normal e que tem consolidado a sua audiência no prime-time. Aqui não há novidades e com a excepção dos Ídolos ou de um jogo de futebol a estação de Queluz ganha sempre.

Mas o mais interessante é o que passa entre os nossos vizinhos espanhóis. Lá, no prime-time, não há novelas. Há séries. As melhores produções americanas e também o melhor produto nacional que eles fazem.

Um grande combate se perspectivava entre "Hispania" e "Felipe e Letizia". Pois bem, a nova arena do combate foi o "twitter" com comentários durante as emissões. Veja os resultados.
Com uma nota: enquanto Portugal vive narcotizado por 3 horas de novelas (felizmente o Cabo está a crescer, o que dá indicadores de melhoria dos gostos), Espanha é um país de lazer. Mais importante o convívio, uma "tapa" e uma cerveja com os amigos.

Sem comentários:

Publicar um comentário