segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como fica o marketing e a comunicação do Sporting

Com a saída do sr. Carlos Barbosa do Sporting, nome apontado como trunfo eleitoral e que se revelou um "bluff", fracassando a toda linha, novos nomes foram anunciados e ainda não tinha tido oportunidade de comentar.

Foram anunciados Francisco Lopes, para o marketing, mas sob a tutela do Presidente, e Rui Paulo Figueiredo para a Comunicação, também sob a alçada de Godinho Lopes.

Como sempre fui defensor de um modelo presidencialista para o meu clube, saúdo a decisão de Godinho Lopes ter ficado com estas áreas importantes.

Com directores profissionais competentes (reportando ao Presidente), não é preciso ter vices com este pelouro, e nos dois campos temos directores, porém, se no marketing são fracos, na comunicação são abaixo de maus.

Assim, no marketing, fica Francisco Lopes, que já era o director de marketing, levado para o clube pelo sr. Carlos Barbosa, sendo proveniente da Samsung. Não o conheço, por isso apenas olhando para os resultados tenho dúvidas.

Na Comunicação, sendo a directora de comunicação incompetente e um notório erro de casting que por ali sobrevive, foi chamado à responsabilidade o Rui Paulo Figueiredo.

Tenho simpatia por ele, é um tipo porreiro para conversar, que nunca escondeu que pertencia à Maçonaria (ao contrário de outros que parece quererem esconder essa ligação) e foi apanhado mediaticamente como sendo o espião de Sócrates junto de Cavaco.

O Rui Paulo é um político, deputado do PS, que não tem qualquer experiência de trabalho em comunicação, por isso deixo dois conselhos:

1-Despeça a directora de comunicação, atitude essa que seria elogiada por mais de 90% dos sportinguistas e lhe granjearia simpatia e um novo começo.

2-Estando a Cunha Vaz & associados a trabalhar com o Sporting - e eu defendo que as empresas, instituições e clubes devem trabalhar com agências de comunicação - e a CV&A tem bastantes profissionais competentes, deve ligar mais aos seus conselhos e promover o regresso para junto de Godinho Lopes do Miguel Morgado, grande sportinguista, que tão bom trabalho e de confiança realizou nas últimas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário