domingo, 4 de maio de 2014

Sugestões para a semana (3-2014)

Livros

Lotte em Weimar, Thomas Mann, Veja, 294 páginas. Um dos maiores génios da literatura numa das suas mais desconhecidas obras em Portugal e a que chega agora tradução. Os abismos da Alemanha no início do século XX.

Vertigens.Impressões, W. G. Sebald, Teorema, 200 pág. Um dos mais fascinantes e originais criadores de personagens e situações, culto, mistura uma série de referências da cultura para este livro imperdível.

A Mulher de Verde, Arnaldur Indridason, Porto Editora, 264 pág. Um dos autores de primeira linha dos policiais nórdicos. Islandês do qual já anteriormente tinham sido editados os magníficos "A Voz" e "O Mistério do Lago". Prosa cortante, tocando em alguns dos maiores dramas familiares. Grande companhia para a praia.

Cinema

Tropicália, de Marcelo Machado. Documentário sobre um dos movimentos mais marcantes da música brasileira. Com Caetano, Gilberto Gil, Mutantes, entre tantos outros.

.festa do cinema italiano. Uma caixa com 4 películas com Shun Li e o Poeta, Uma Conspiração italiana (de Marco Tulio Giordano), Scialla e um documentário sobre o Benfica-Turim que levou à conhecida tragédia da equipa italiana.

Na Tv, esta semana, recomendo no próximo sábado na RTP2,  às 22.15H, "Vencer", um magistral  filme do Marco Belocchio sobre o segredo mais bem guardado de Benito Mussolini.

Séries

Estamos numa época em que algumas acabam, mantendo-se em destaque para mim "Hannibal" e "The Good Wife", agora que terminaram "True Detective" e "The Killing" (a original dinamarquesa). A grande estreia é hoje, às 23h, no TVSeries, " fargo", baseada no filme dos irmãos Coen.

Música

Um dos cd`s de 2014 é sem dúvida o novo da Neneh Cherry que regressa no seu melhor, poderosa, a tocar várias áreas.

Restaurante

Lisboa à Noite, no Bairro Alto, já o indiquei aqui várias vezes, jantei lá na sexta e ontem, com uma gastronomia e escolha de vinhos de eleição e um serviço de qualidade e simpatia.

Sem comentários:

Enviar um comentário