terça-feira, 20 de outubro de 2015

Os dois homens mais calados de Portugal

Neste momento há dois homens que estão calados que nem ratos e não deviam. Os homens de Estado não devem tentar passar entre os pingos da chuva sem se molharem, devem fazer ouvir a sua voz quando se cria a confusão ou quando o Estado português está em causa. Quem são esses homens?

1- Cavaco Silva - parece que se enterrou de pantufas e debaixo da mantinha no Possolo. Tarda em esclarecer o que vai fazer, deu rédea solta a este impasse, que leva a que muitos pareçam que estão de dois lados extremados de uma qualquer barricada. A situação política anda à solta e a presença do Presidente da República não se faz sentir. Não é de Estado.

2- Rui Machete - Um ministro dos Negócios Estrangeiros que nem o devia ter sido. Não tem qualquer vocação para a pasta. Como sabem, os MNE são sempre os ministros que têm a maior taxa de popularidade. Este cavalheiro nem isso conseguiu, tem sido um desastre desde que foi empossado. Henrique Luaty Beirão é angolano, mas é também um cidadão português ilegalmente detido no estrangeiro e Machete, que nada tem a ver com personagem do filme de Roberto Rodriguez, está caladinho e dorme porque tem medo de Angola. Não é de Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário