terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sugestões para a semana

Livros

"O Túnel de Pombos", John Le Carré, D. Quixote, 380 páginas. Apontamentos da memória do criador de Smiley que há muito já ultrapassou o epíteto de escritor de livros de espionagem. É mesmo um grande escritor.

"História de um Canalha", Julia Navarro, Bertrand editora, 812 pág. Recomendo-vos hoje os dois livros que estou a ler com muito gosto. O de Le Carré acabei de ler de manhã, este tem um título perfeito porque a personagem principal é um canalha, que é um consultor de comunicação capaz de tudo. Para quem trabalha e acompanha temas de comunicação tem partes muito interessantes.

Cinema

Em casa, "A Juventude", de Paolo Sorrentino, sem o brilhantismo de "Consequências do Amor", "Il Divo" e "A Grande Beleza, quarta, 22h TVC2, mas a ver.
Na RTP2, sexta, 23h, "Climas" do mestre turco Nuri Bilge Ceylan, e espero que o ciclo continue com os magistrais "Sono de Inverno" e "Era uma Vez na Anatólia".
Em sala recomendo na sexta, 21.30h, na Cinemateca o genial "Wild River" (Quando o Rio se Enfurece), de Elia Kazan.

Séries

Esta semana duas estreias pelas quais tenho muita expectativa. No Netflix, sexta, "The Crown", criada pelo brilhante argumentista Peter Morgan; e no TVCS, domingo, 23h, "Young Pope". O Vaticano liderado por Jude Law numa série de Paolo Sorrentino.

Documentários

Chamo a atenção pela excelente qualidade geral dos documentários que a RTP3 tem apresentado às 20h. Destaco na quinta, uma batida pelas florestas do Cambodja, de onde saem muitas plantas que são base de remédios que muitas pessoas consomem
Na sexta, no Odisseia, a partir das 19h, vários sobre Hillary Clinton, Donald Trump e Barack Obama.

Restaurante

Bella Ciao, rua do Cruxifixo, almocei lá ontem, um excelente e simples restaurante italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário