Livros
"Washington D.C.", Gore Vidal, Casa das Letras, 406 páginas. Decidi, no momento em que se continua a debater a América, sugerir-lhes um clássico de um dos grandes intelectuais "liberais" americanos, Gore Vidal. Está lá tudo sobre o pântano que é a capital dos EUA. Não é uma nova edição, é uma revisitação que aconselho a quem nunca o leu.
"As Ilhas Gregas", Lawrence Durrell, Relógio d`Agua, 327 pág. Para quem conhece, como eu, várias delas é mais um olhar sobre a sua história, os seus mitos, as suas paisagens, o Mar Egeu com aquele azul como não há noutro lugar do mundo. Para quem não conhece, deixe-se levar e sonhe, que às vezes também é muito bom sonhar bem.
"Polícia", Jo Nesbo, D. Quixote, 583 pág. Do já mítico policial nórdico, que se tornou um estilo de «per si», para mim, o norueguês é neste momento o melhor. Já li os 10 livros dele editados em Portugal e este volume volta a ser de eleição. Para quem gosta de policiais, não conhecer o seu personagem Harry Hole é um crime.
Cinema
Em casa, deixo o convite para entrarem num dos mais curiosos exercícios do ano passado. "Coração de Cão", da Laurie Anderson, com fotografia, música, a decorarem os seus pensamentos sobre o amor e a morte, depois da morte da sua mãe e do seu companheiro, Lou Reed. É de uma sensibilidade, de um bom gosto que faz bem à alma. TVC2, terça, 22h.
Em sala, vi o excepcional "Ela", de Paul Verhoeven, com a superlativa Isabelle Huppert em mais um recital e recomendo também o muito bom "O Primeiro Encontro", de Dennis Villeneuve, do qual podem ver também nos TVCines o muito interessante "Sicário", realizado por ele no ano passado.
Séries
Eu ando vidrado no "The Young Pope", do Paolo Sorrentino. Volto a recomendar uma das melhores séries do ano, dá TVSéries, domingos 23h.
Documentário
Para quem tem Vodafone tem agora na posição 137 um canal chamado Docubox em HD. Há natureza, gastronomia, viagens, mas também Mao, Sarkozy, Berlusconi. Vi vários documentários neste fim-de-semana. Dêem uma vista de olhos que não perdem tempo
Restaurante
Não é barato, mas tem óptimo ambiente, cozinha boa e serviço simpático. "Duplex" no Cais do Sodré. jantei lá no sábado e gostei.
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário