quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sporting e o novo assessor de imprensa

Não é erro o título deste post. O Sporting anunciou um novo director de comunicação, mas para mim é apenas um assessor de imprensa.

Não conheço o profissional em causa e nada me move contra ele e até me dizem que é um excelente comentador da Sport TV mas não é disto que o Sporting precisa.

Havia dois modelos possíveis. O do Porto, com uma agência de comunicação, a LPM, e um director de comunicação, o Rui Cerqueira. E o do Benfica, sem agência, mas com dois profissionais muito competentes o João Gabriel (que até nem gosto muito, confesso) e o Ricardo Maia (este já gosto bastante).

Nos dois casos há uma preocupação importante não só com a gestão desportiva mas com a instituição e as marcas que representam.

Para o Sporting, nem especialistas em conselho de comunicação nem especialistas em comunicação institucional. O Sporting acaba de contratar, apenas, um assessor de imprensa e esse é o problema.

É que o Sporting não teve apenas a pior temporada dos últimos anos, mas, mais grave, perdeu peso institucional e valor da sua marca. E em comunicação o Sporting anda na Liga dos Últimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário