sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sexo nos teenagers: a capa-choque do Expresso de amanhã

Amanhã a capa da Única é muito forte. Uma realidade muito acentuada nos dias de hoje. Cada vez mais cedo os jovens praticam sexo, algo que encaram como natural por influência de uma sociedade de consumo e da televisão que expõe muito mais do que no passado.

Confesso que a idade me tem feito mais conservador nos costumes e há certas coisas que me desagradam bastante. Quem passa por Santos, em Lisboa, vê jovens de 14 e 15 anos a fazerem tudo o que outras gerações não fizeram (a minha não fez).

Não sei se é bom para as sociedades modernas esta liberalidade dos costumes.

2 comentários:

  1. Não sei se a idade o tem feito mais conservador, porque não o conheço, mas é natural que a idade nos torne mais críticos e perspicazes em determinadas análises. Principalmente quem é pai/mãe está mais sensível a esta temática. Por acaso tenho uma filha (11 anos) extremamente infantil, quando comparada com algumas da idade dela, ou numa faixa etária aproximada, mas estes excessos que se poderão ler na revista ou que já pude ler noutras publicações são sempre perniciosos, olhem-se por onde olhar (e não me considero nada conservador). A infância é demasiado curta para ser perdida. A adolescência também o é, mas podemos prolongá-la por mais tempo, de modo a poder usufruir das suas benesses.

    ResponderEliminar
  2. O choque geracional vai existir sempre.

    A história já teve fases em que o sexo começava aos 13 anos, com raparigas que casavam com homens bem mais velhos. E nessa altura não havia televisão nem sociedade de consumo.

    ResponderEliminar