domingo, 27 de novembro de 2011

Resposta a João Gabriel que ofendeu os sportinguistas

Não gosto particularmente de João Gabriel. Não gosto daquela foto do seu livro autobiográfico em que se dá a importância de pôr Jorge Sampaio a apertar-lhe o nó da gravata. É um traço de personalidade que revela pouco verniz, o que ostenta diariamente quando defende o clube que lhe paga.

É certo que o Benfica tem um director de comunicação duro, às vezes de baixo nível como ele ontem foi, mas tem um director de comunicação. Algo que o meu clube tem na folha de pagamentos, mas que depois não existe. No caso, é uma directora. Mas não quero falar disso agora, tenho a consciência tranquila pois alertei para este assunto há muito tempo.

As declarações de joão Gabriel são graves e classifico-as de tão mau gosto, como dois idiotas do Canal Q que gozaram com dois jovens leões que caíram no fosso. O arcanjo ontem disse isto: «Não houve fosso, ninguém caiu ao fosso». E com isso não se brinca.

Pois não João Gabriel, mas houve uma jaula construída à pressa para aquecer e deteriorar as relações entre rivais. E bem sabe que o clube que lhe paga também se tornou especialista em armações sujas e que não dignificam o futebol, como o caso do túnel; e esquece-se também que foram os adeptos do clube que lhe paga para ser incendiário que mataram o Rui com um very-light na final do Jamor.

João Gabriel deu-se ainda ao luxo de desafiar Godinho Lopes: «Gostaria que o presidente do Sporting Clube de Portugal diga se assina publicamente essas declarações, essas sim pré-históricas, do seu vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão». Pois em comunicado a direcção reitera tudo o que disse o vice-presidente que encabeçou em bom tempo a estada da mesma junto dos adeptos na jaula e que eu sempre apoiei.

Os sportinguistas foram mal tratados, foram demoradamente revistados, atrasaram intencionalmente a sua entrada e pagaram 22 euros para ver um jogo numa jaula. Algo que espero que a direcção não perdoe na 2a volta.

E depois o funcionário do Benfica ainda provocou para a 2a volta: «Queremos 40.000 bilhetes para Alvalade, pagamos adiantado e não devolveremos nenhum». Que grande herói! Então paguem já a diferença entre os que têm direito e os que nunca receberão que o Sporting dará a verba a uma instituição de solidariedade social.

João Gabriel fala de «demagogia e populismo» da direcção do Sporting. Mas basta ler as declarações de que dei nota neste post para perceber que o arcanjo é incendiário, demagogo e populista. E, já agora, sem nível. João Gabriel faz o papel para que lhe pagam, é eficaz, tirou a direcção de cena e protege-a. Tenho pena que no meu clube ainda não se perceba que os campeonatos não se ganham só no campo, mas também no universo mediático. E que contra-ataque.

PS: Da direcção do Sporting que esteve na jaula, a todos saúdo e a todos os adeptos também. Lamentavelmente, o vice para a comunicação e marketing, sr. Carlos Barbosa, não esteve uma vez mais presente. É só uma nota que deixo como pormenor.

4 comentários:

  1. Bom dia. Já tive oportunidade de referir no "Face" que é momento para cerrar fileiras e não para auto-flagelações, por isso saúdo o facto de deixar para ocasião mais oportuna a abordagem a questões internas, quando os outros aproveitam um momento de debilidade para nos tentar enfraquecer ainda mais. No entanto, ainda relativamente às lacunas que oportunamente se debruçará...é de realçar um ponto do comunicado de Godinho Lopes.
    "O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação."
    Posto isto, as posições dos assalariados do clube ficam devidamente hierarquizadas, e a assunção de responsabilidades e liderança devidamente assumida.
    Cumprimentos

    Núcleo (RN)

    ResponderEliminar
  2. A questão é, qual a melhor maneira de responder em Alvalade, cumprindo duas condições: a primeira é, muito simplesmente, responder à letra pagando na mesma moeda. A segunda é mais difícil, porque consiste em responder à letra mas mantendo o nível que se espera do Sporting. Como responder a acções nojentas sem cair na armadilha de descer ao mesmo nível? É que é óbvio que se o fizermos eles ganham, porque têm cem anos de prática, para além de um talento natural.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o comentário do Rui Calafate, na continuidade do que o amigo Nuno Barradas escreveu ...a forma como devemos objectivamente tratar as provocações de que ontem fomos alvo...ainda me ferve o sangue leonino, que me tolda a razão...não sei se responder-lhes da mesma forma suez terá mérito, não gosto dos fedorentos, mas há uma questão que me vai, ao de leve, assaltando o espírito, que culpa tem o sócio/sócia banal, o adepto/adepta dos "lambepias" das atitudes perpetuadas pelos seus dirigentes e as provocações, algumas de um mau gosto ímpar,do seu director de comunicação???? !!!

    Para que haja faena é necessário que o toureiro com a capa baixe à arena...às vezes a melhor solução é deixar os "boizanas"( de pouca bravura) a marrar,sózinhos, estoirando com os "chavelhos" nas tábuas...

    ResponderEliminar
  4. As declaracoes do Joao Gabriel do fosso foram estupidas, mas quem é que lhe deu o passe para estas declaracoes??? O jogo dentro do campo foi melhor do que fora. Infelizmente os dirigentes desportivos de todos os clubes querem ser estrelas... e falam de mais

    ResponderEliminar