Em Setembro jogam-se os trunfos mais fortes das televisões. A SIC era o canal que tinha uma rentrée com apostas em eixos centrais de programação.
Conceição Lino à tarde (ainda não vi e não conheço audiências), mas acho que não terá muita força contra Fátima Lopes na TVI.
Ídolos, o programa/espectáculo que logo na sua estreia domingo foi o mais visto do dia, por isso em Carnaxide respirou-se de alívio.
Laços de Sangue uma novela feita com todos os tiques bons da Globo. Aqui com uma responsabilidade enorme. Pinto Balsemão disse que seria a «novela que levaria a SIC à liderança».
Os primeiros dados não o confirmam e as novelas portuguesas da TVI continuam a triturar nos audímetros. E com um enorme erro de casting que é pôr apenas uma miuda gira, a Diana Chaves, como protagonista quando todos já sabemos que nunca será actriz na vida.
A SIC, para lá disto, pôs outra vez os seus responsáveis da área da informação a dizer que apostam forte na mesma. Mas isso é algo que eu e outros ouvimos todas as rentrées televisivas.
O certo é que a SIC não tem conseguido recuperar audiências, apesar de manter, muito por força do seu canal de notícias no cabo, a tal credibilidade na informação.
Mas, meus amigos, a TVI, apesar de cair um pouco, vai voltar a vencer a luta de canais este ano outra vez. E ainda não estrearam o tal novo "Big Brother", quando isso acontecer será arrasador, auguro.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário