Já há muito tempo que deixei de ver as prédicas da agenda pessoal de Marcelo Rebelo de Sousa aos domingos. Não gosto de comentadores pagos a analisar e a envenenar a realidade consoante os seus interesses.
Por isso, foi no DN que li que Marcelo quer uma remodelação do Governo e «especificou três ministros que no seu entender deveriam ser imediatamente substituídos: Miguel Poiares Maduro (ministro adjunto), Paula Teixeira da Cruz (ministra da Justiça) e Nuno Crato (Educação)».
Ora, onde é que está a "chica-espertice"? Marcelo menciona dois ministros que pediram desculpa por erros (Teixeira da Cruz e Crato) para ir ao pote que lhe interessa, o do terceiro mencionado.
Explico: Poiares Maduro e a sua equipa não tem nos últimos tempos cometido muitos erros. Já os cometeu no passado por inexperiência política e tenho a certeza de duas coisas: 1- Poiares Maduro está muito menos ingénuo da máquina dos interesses do poder do que quando entrou no Executivo e sabe onde andam as sombras a gravitar; 2- Pode ter defeitos, mas é um tipo sério e está imune a corrupção. E eu respeito muito os políticos que aprendem e tentam melhorar todos os dias e os que são sérios e incorruptíveis.
Poiares Maduro vai gerir as muitas centenas de milhões de fundos comunitários que irão ser distribuídos em Portugal por projectos que valham a pena a partir de 2015, nomeadamente autarquias, e dava muito jeito a muita gente que fosse um facilitador de fundos obscuros e de ambições pessoais a dar dinheiros aos amigos. Só cai na conversa de Marcelo quem quer, a mim há muito que não me engana.
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário