domingo, 15 de novembro de 2015

Sugestões para a semana

Livros

"O Jantar", Herman Koch, Alfaguara, 303 páginas. Livro sensação, repleto de humor negro, sorrateiramente violento, ritmo constante, Amesterdão em cenário, um jantar que parecia aborrecido mas normal. E depois...

"Asterix- O Papiro de César, Conrad e ferri, Asa, 48 pág. Um excelente álbum do pequeno gaulês nesta nova aventura. A mais ligada à comunicação, á manipulação, à informação, mas a continuar a encantar.

Cinema

No sábado , quase à mesma hora, na RTP2 e TVC1 dois belos filmes: "O fim do Outono", de yasujiro Ozu e. "Mr. Turner", de Mike Leigh.
Nas salas chamo a atenção para "Our Brand is Crisis" (Os Profissionais da crise), baseado numa história verídica numa campanha eleitoral na Bolívia, muito recomendável para consultores de comunicação que navegam pelas águas da comunicação política.

Séries

A estreia de destaque desta semana é "The Player", no AXN, terça, 22.15h. Chamo ainda a atenção para uma soberba série que passa no TVSeries, "Mr. Robot", às sextas.

Restaurante

"Nogueira`s", ao lado da antiga Kapital, na Avenida 24 de Julho, um restaurante com bom ambiente, carne de eleição (mas não só) e um serviço esmerado. E ainda a receber-nos a minha simpática amiga Catarina Almeida. Jantei lá ontem e gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário